sexta-feira, 3 de março de 2017

#37 - O Caçula (1927)

Título: The Kid Brother
Duração: 84 minutos
Dirigido por: Ted Wilde
Escrito por: Ted Wilde
Produzido por: Harold Lloyd
Estrelado por: Harold Lloyd, Jobyna Ralston, Walter James, Leo Willis, Olin Francis, Constantine Romanoff, Eddie Boland
IMDB: 7,7
Rotten Tomatoes: 85%


     A comédia mais engraçada da lista até este momento, O Caçula conseguiu não apenas me fazer rir em diversos momentos, mas também me envolver em sua história e me aproximar da tela ansioso em seu clímax.
     O filme nos mostra a história de Harold Hickory, interpretado pelo hilário Harold Lloyd, um fraco filho caçula do Xerife Jim Hickory, em nada parecidos com seus outros dois irmão mais velhos. Com uma inteligência aguçada, porém sem as habilidades prezadas pelos outros membros de sua família, Harold é desprezado.
     Um dia Mary chega a cidade acompanhada de um show de circo. Depois de algumas confusões, incluindo o dono do circo confundir Harold com o xerife, Mary e o jovem se apaixonam.
     Algumas cenas hilárias se seguem, como a ótima sequência em que Harold finge ser Mary para seu dois irmãos atrás de uma cortina. E então a história encontra o seu tema central. O dinheiro para a construção do açude local, que estava guardado na casa do Xerife, é roubado. Enquanto Jim é mantido preso em sua casa pela população, seus três filhos saem em busca dos donos do circos, os verdadeiros culpados. Leo e Olin falham em sua tarefa, mas Harold encontra os ladrões. Ele então precisa provar a si mesmo que é um herói e conseguir salvar seu pai e sua amada Mary.
     Eu adorei este filme, Harold Lloyd merece com toda certeza estar triunvirato da comédia muda, formado por Keaton, Chaplin e Lloyd. Um ótimo filme, uma comédia que não envelheceu com o tempo, mesmo aqueles que não são fãs de filmes mudos podem assistir este filme sem medo.

NOTA: 10/10.

CURIOSIDADES:

O filme favorito de Harold Lloyd entre todos os seus filmes.

O último filme da parceria entre Lloyd e Jobyna Ralston (uma pena, adorei os dois juntos).

PRÓXIMO: A Turba...um drama trágico de King Vidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário