quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Projeto 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer


     Eu tomei conhecimento desta lista de filmes no inicio do ano passado, e desde então venho assistindo um ou outro filme da lista irregularmente e esporadicamente. Ontem estava a completar 9,9% da lista completa quando tive uma ideia (emprestada de alguns blogs estrangeiros), de assistir a todos os filmes cronologicamente e criar um blog sobre isto.
    Como já mencionei anteriormente, já assisti 9,9% dos filmes da lista, a maioria deles aqueles maiores clássicos (como E o Vento Levou, Casablanca, O Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, etc, aqueles filmes que uma grande parte das pessoas já assistiu) e alguns poucos filmes que assisti apenas porque estavam na lista (como O Nascimento de Uma Nação, o filme #3). Pretendo rever a maioria desses filmes quando chegar a sua vez de ser comentado.
     Para os interessados em me acompanhar nessa jornada, deixarei no fim desta "introdução" o link para a lista que sigo, que contei na verdade 1243 filmes (os 1001 filmes originais, além de todos os filmes adicionados nas versões atualizadas de cada ano + os filmes adicionados nas versões traduzidas do livro para alguns países).
     Para aqueles que derem uma olhada na lista verão que seus primeiros 40 ou mais títulos são em sua maioria mudos e preto e branco, além de serem muito difíceis de encontrar. Tentarei assistir todos os filmes da lista, mas neste inicio é possível que eu tenha que pular um ou outro devido a não estar disponível na internet.
    Concluindo, agradeço a todos que forem ler e convido todos a me acompanhar neste Projeto!

2 comentários: