segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

#23 - Sherlock Jr. (1924)

Título: Sherlock Jr.
Duração: 45 minutos
Dirigido por: Buster Keaton
Escrito por: Clyde Bruckman, Jean Havez, Joseph A. Mitchelll
Produzido por: Buster Keaton, Joseph M. Schenck
Estrelado por: Clyde Bruckman, Jean Havez, Joseph A. Mitchelll
IMDB: 8,3
Rotten Tomatoes: 94%


     Sherlock Jr. é outro filme do hilariante Buster Keaton, que com sua genialidade nos faz rir com suas caras e acrobacias. Neste filme, porém, seu grande mal foi o curto tempo. Toda a diversão que senti em Nossa Hospitalidade não se repetiu totalmente aqui.
     Sherlock Jr. tem cenas espirituosas e divertidas, mas seu curto tempo nos privou de nos "conectarmos" com a história, além do próprio filme ser dividido entre a história "real" e a história "dentro da tela".
     Falando em "dentro da tela", preciso citar uma cena grandiosa em que Keaton "entra" no filme que passava no cinema. Aquele momento é de uma genialidade e precisão inacreditáveis para aqueles tempos.
     Sobre a história, Sherlock Jr. conta a história de um jovem que trabalha no cinema e sonha ser o maior detetive do mundo. Ele visita o seu interesse amoroso, mas durante seu encontro um anel é roubado da casa. Enquanto que "Sherlock" começa a investigar, o seu rival consegue colocar a culpa sobre ele.
     Grande parte do filme é passado porém dentro da tela do cinema. Uma das melhores cenas do filme acontece no final, onde os dois se beijam "imitando" a cena do filme.

NOTA: 7/10. Vindo de Keaton poderia ter sido muito melhor.

CURIOSIDADES:

62° melhor comédia pela AFI.

CITAÇÕES:

"Be careful or one of us will get hurt."

PRÓXIMO: A Última Gargalha...um novo filme de Murnau, este sobre a velhice e a vergonha humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário